sexta-feira, 11 de abril de 2008


ERA MESOZÓICA:

O mesozóico é dividido em três períodos: o triássico (245-208 milhões de anos atrás), o jurássico (208-146 milhões de anos atrás), e o cretáceo (146-65 milhões de anos atrás).
Durante o mesozóico a fauna do mundo mudou drasticamente daquela que tinha sido vista no paleozóico. Dinossauros, que são talvez os organismos mais populares do mesozóico, evoluíram no triássico, mas não se diversificaram até o jurássico. À exceção dos pássaros, os dinossauros foram extintos no fim do cretáceo. O mesozóico foi também um momento de grande mudança na vegetação terrestre O mesozóico inferior foi dominado por fetos, cicadáceas, ginkgos e por outras plantas incomuns.


TRIÁSSICO:

No final do Triássico, quando os dinossauros surgiram, havia vastas áreas de deserto quente e seco. O Plateosaurus foi o primeiro dinossauro de grande porte, com uns 8 m de comprimento e alto o suficiente para alcançar e comer folhas nas árvores.



Jurássico:
O calor e a humidade propiciavam o crescimento de muitas plantas. neste período apareceram os dinossauros. A vegetação era suficiente para sustentar esses herbívoros. Os pássaros surgiram no jurássico.
Pequenos mamíferos e repteis habitavam no mundo dos dinossauros.


Cretáceo:

As primeiras flores como as rosas e as magnólias apareceram no final deste período. Já existiam mamíferos no cretáceo mas ainda eram muito pequenos semelhantes a ratos e esquilos.
Foi neste período que os dinossauros desapareceram da historia da terra.

Trabalho realizado por:

Andresa
Tatiana
Kethlyn
Inês

Sem comentários: