quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Projecto Conectando Mundos - "Efeito Borboleta"

Objectivos gerais do Conectando Mundos

- Favorecer o diálogo Intercultural entre alunos e alunas de diferentes realidades sociais e geográficas.
- Promover um espaço de trabalho cooperativo, através das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), que possibilite o conhecimento mútuo, a partilha de diferentes realidades e a descoberta de problemas comuns, baseando-se no lema “pensa globalmente, actua localmente”.
- A partir da reflexão sobre o nossa realidade e sobre a realidade dos/as restantes participantes, consciencializar acerca das causas que fazem com que a maioria da população mundial não possa satisfazer as suas necessidades básicas e careça de oportunidades, elaborando em conjunto uma proposta-compromisso para mudar esta situação.


Objectivos específicos da edição Conectando mundos: Efeito borboleta

- Adquirir uma visão global sobre os impactos (ambientais, sociais e económicos) dos nossos estilos de vida e dos modelos de desenvolvimento, mostrando a insustentabilidade dos modelos actuais e a necessidade de impor limites ao crescimento.
- Reflectir sobre os precedentes e sobre as consequências do consumo excessivo das fontes de energia não renováveis e dos meios de transporte poluentes.
- Demonstrar o desigual acesso à energia e ao transporte que existe entre os diferentes países do mundo.
- Fomentar acções e condutas (individuais e colectivas) de consumo responsável de energia e de mobilidade sustentável, assim como acções de denúncia e de pressão colectiva.

Para mais informações consultar:
http://www.conectandomundos.org/index.asp?id=4&cont=2


Começamos as actividades no dia 16 de Fevereiro!!

Sem comentários: